Auxílio home office: como o Ticket Empresarial e o Ticket Pagamentos podem ajudar nisso

Por Equipe ESPP
em 27 de novembro de 2020
Auxílio home office: como o Ticket Empresarial e o Ticket Pagamentos podem ajudar nisso

Como já discutimos anteriormente em nosso blog, a pandemia tornou o trabalho em modelo home office uma importante ferramenta para a continuidade de serviços e negócios. Nesse sentido, muitas empresas têm adotado medidas para tornar o período de trabalho remoto mais confortável e estruturado para seus colaboradores..

Uma dessas medidas é o auxílio home office, uma ajuda de custo que as empresas oferecem aos colaboradores para pagar contas residenciais, como energia elétrica e internet; além de comprar itens para melhorar o espaço do trabalho em casa, mantendo uma estrutura adequada em qualquer lugar.

E a Edenred Soluções Pré-Pagas tem soluções que ajudam as empresas a oferecer esse benefício aos funcionários de forma prática e rápida, seja no contexto da pandemia ou para companhias que trabalham em um modelo híbrido, com equipes fazendo parte da jornada de maneira remota. Vem ver! 

Como o Ticket Empresarial pode ajudar no home office do seu time

No cenário pandêmico ou já com a flexibilização da quarentena, é urgente perceber que as necessidades financeiras da organização não são mais as mesmas. Estão sendo inaugurados novos processos orçamentários e contábeis e, diante disso, a gestão e o controle de gastos corporativos precisam se adequar.

Uma saída para essa adequação é o Ticket Empresarial, uma solução de cartão pré-pago corporativo, por meio do qual a empresa pode oferecer ajuda de custo ao colaborador para despesas diversas, incluindo home office. 

A principal vantagem do TE para o colaborador é que ele não precisa desembolsar valores de sua conta pessoal para depois ser reembolsado pela empresa. Como a solução está atrelada ao CNPJ da companhia, os valores nunca deixam de ser delas, tornando esse controle muito mais fácil e prático para todos. 

Para a empresa, o Ticket Empresarial ajuda no uso correto do auxílio por parte do colaborador. Ou seja, o gestor cria regras sobre os tipos de despesas que são permitidas, tais como pagamento de contas residenciais ou compras em estabelecimentos que, de fato, comercializem materiais de escritório. 

O gestor pode administrar os gastos a partir do seu smartphone ou desktop e ter acesso a relatórios frequentes sobre índices do quanto foi consumido – em cada cartão -, com transparência e agilidade. Assim, já à distância, é possível eliminar processos burocráticos de prestação de contas ou de reembolso.

Como o Ticket Pagamentos pode melhorar a experiência do colaborador em casa

Segundo a Associação Brasileira de Trabalho Temporário, alguns setores aumentaram o volume de contratação temporária durante a pandemia para reduzir custos e para garantir performance em cenários de emergência. No entanto, a burocracia envolvida no processo de contratação que costuma prolongar algo que deveria ser rápido e simples acaba por dificultar a adesão a essa tendência. 

Em casos de contratação temporária, ou até mesmo de profissionais desbancarizados para atuação home office, o Ticket Pagamentos facilita a vida da empresa e do colaborador. 

Da mesma forma como é realizado com o TE, o Ticket Pagamentos permite que a empresa controle o uso do cartão para determinados tipos de despesas, como pagamento de contas residenciais e compras em estabelecimentos específicos. A diferença é que, no caso do TP, o cartão fica atrelado ao CPF do colaborador. 

Assim, as compras ou os pagamentos não são monitorados pela companhia. A própria restrição de uso faz com que o recurso oferecido pela empresa seja usado corretamente, com comodidade e oferecendo mais motivação.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a importância do pagamento do auxílio home office para que o funcionário possa desenvolver as atividades do trabalho em casa sem prejuízo ou preocupações adicionais, fale com um dos nossos especialistas. Nós iremos auxiliá-lo a acertar na solução ideal para a sua empresa e para seus colaboradores.

Compartilhe:

Equipe ESPP

Somos a unidade de negócios de soluções pré-pagas do grupo Edenred, uma empresa global com mais de 660 mil empresa-clientes, com 41 milhões de usuários. Oferecemos soluções rápidas, customizadas e de baixo custo em processamento de cartões pré-pagos, com inovação tecnológica e foco em diferentes necessidades de empresas, lojistas e usuários.

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Quer ficar sabendo de tudo antes? Receba novos posts diretamente em seu email.
Copyright © 2017 EDENRED. All Rights Reserved. Política de privacidade