7 coisas que você pode fazer com um cartão pré-pago e não sabia

Por Equipe ESPP
em 27 de fevereiro de 2019
7 coisas que você pode fazer com um cartão pré-pago e não sabia

As facilidades do método pré-pago sempre foram atrativas. Com a expansão da internet e principalmente com o aumento da velocidade na troca de informações, o cartão de crédito pré-pago surgiu com o intuito de facilitar as transações financeiras.  

Antes de abordamos o que é possível com uma cartão pré-pago, vamos falar um pouco de suas vantagens.

Diferente do cartão de crédito tradicional, o pré-pago oferece a possibilidade de controle antes mesmo de usar. O saldo de recarga fica disponível e, conforme se utiliza, o valor é descontado.

Os benefícios desse método de pagamento são enormes. Não existe a possibilidade de estourar o limite nem de contrair dívidas, pois só se pode gastar o valor que foi recarregado. Adicionalmente, possui a facilidade de contar com um extrato, o que permite avaliar os gastos. Além disso, é amplamente aceito em estabelecimentos pelo Brasil e se adapta a diferentes situações, como compras online.

Devido às suas inúmeras aplicações, o cartão de crédito pré-pago é hoje um recurso muito empregado, também em empresas. Essa ferramenta facilita o processo de reembolso, pois não necessita da apresentação de notas fiscais, além de ser uma forma menos burocrática para o pagamento de valores.

O que fazer com um cartão pré-pago?

Há ainda muitas dúvidas sobre o que se pode fazer com um cartão pré-pago, em especial sobre sua aceitabilidade. Por isso, selecionamos sete coisas que você pode fazer com o cartão. Acompanhe!

1) Fazer compras on-line

Hoje em dia, realiza-se um grande número de compras via internet. Tanto pessoas como empresas utilizam esse método para adquirir produtos e serviços. Fazer compras online com um cartão de crédito pré-pago é fácil, sendo similar a utilização de um cartão de crédito tradicional, com a vantagem de que o valor é descontado no momento da compra, evitando surpresas.

2) Utilizar o cartão no exterior

Aqui, o portador pode utilizar o cartão tanto em viagens ao exterior como em lojas online internacionais. Para fazer uso do cartão de crédito pré-pago no exterior é muito simples: é só utilizá-lo na função crédito! Sem segredo, as taxas são aplicadas no momento da conversão dos valores, o que facilita o uso. Basta que o cartão seja habilitado para esse uso.

3) Pagar serviços

A maioria dos serviços permite que seja utilizado o pagamento via cartão de crédito. Com a modalidade pré-paga, o uso é o mesmo do tradicional. Além disso, ao utilizar o cartão de crédito pré-pago, você terá um controle maior, evitando futuros problemas financeiros.

4) Utilizar em pagamento de aplicativos

Um dos principais problemas hoje em dia, é o pagamento de contas em aplicativos de diferentes tipos. Programas como Netflix e Spotify permitem a assinatura por meio de uma mensalidade, que é paga, geralmente, por cartão de crédito. Já no caso do Uber e similares, após cada serviço o valor é cobrado.

No entanto, há uma grande preocupação em utilizar o cartão de crédito para esse tipo de serviço e perder o controle dos gastos. Utilizar o cartão pré-pago para pagamentos de aplicativos, além de permitir o controle de gastos, é seguro e simples: basta cadastrar os dados e escolher a forma “cartão de crédito” como pagamento.

5) Receber dinheiro para viagens empresariais

Antigamente, as empresas sofriam com a questão do reembolso dos funcionários. Hoje, com o cartão de crédito pré-pago, é possível fazer tanto a liberação do valor previamente, quanto, após a viagem, analisar a fatura para reembolsar o funcionário.

Esse método favorece a empresa, tornando o processo contábil mais rápido e seguro. Além disso, é uma forma eficiente de evitar fraudes. Para o funcionário, fazer uso do cartão de crédito pré-pago é uma tranquilidade: ele garante o reembolso dos valores gastos de forma rápida e segura, sem precisar usar recursos próprios ou solicitar adiantamentos.

6) Comprar passagens

Uma outra possibilidade é a compra de passagens, tanto nacionais quanto internacionais. Além de ser um método seguro e prático, utilizar o cartão pré-pago, garante a possibilidade de compra em qualquer companhia aérea ou site de viagens que aceite cartão de crédito. Nesse caso, basta preencher os campos do cartão no momento da compra que o valor será debitado na hora!

7) Jogar on-line

Os jogos on-line permitem a interação de vários jogadores, sendo amplamente utilizados por pessoas de todas as idades, cada uma com seu próprio objetivo. No entanto, a maioria é paga ou exige a compra de crédito online, sendo que o método de pagamento mais aceito é o cartão de crédito. Além disso, a hospedagem dos jogos normalmente é feita em sites estrangeiros, o que dificulta ainda mais a compra.

Com um cartão pré-pago, é possível comprar ou adicionar créditos nos jogos, já que ele é um cartão internacional e seguro para qualquer compra on-line. No entanto, vale a pena pesquisar e conferir se o site é seguro, para evitar problemas.

Gostou dessas dicas? Para saber mais sobre os benefícios e os cenários de uso do cartão de crédito pré-pago, assine agora a nossa newsletter para receber várias novidades e insights.

Compartilhe:

Equipe ESPP

Somos a unidade de negócios de soluções pré-pagas do grupo Edenred, uma empresa global com mais de 660 mil empresa-clientes, com 41 milhões de usuários. Oferecemos soluções rápidas, customizadas e de baixo custo em processamento de cartões pré-pagos, com inovação tecnológica e foco em diferentes necessidades de empresas, lojistas e usuários.

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Quer ficar sabendo de tudo antes?
Receba novos posts diretamente em seu email.
Copyright © 2017 EDENRED. All Rights Reserved. Política de privacidade