Como utilizar os serviços digitais (Uber, Spotify, Netflix e etc) com o cartão pré pago?

Por Equipe ESPP
em 7 de novembro de 2018
Como utilizar os serviços digitais (Uber, Spotify, Netflix e etc) com o cartão pré pago?

O crescimento do uso do smartphone e a ascensão do ramo de serviços digitais mudaram muitas coisas na sociedade. Hoje, só de pensar em telefonar para pedir um táxi ao invés de abrir um aplicativo é algo considerado estranho. Mas isso, com certeza, você já sabe. O que talvez você não saiba é que é possível utilizar um cartão pré-pago para pagamento de serviços digitais.

Continue a leitura e descubra como utilizar o cartão pré-pago em serviços como Uber, Netflix e Spotify:

Os serviços digitais demandam a utilização de cartão de crédito

O mundo dos aplicativos (apps, como são chamados) fez com que a interação virtual com o mundo real, se tornasse mais simples e rápida. Desde jogos até mesmo programas para o mundo corporativo, o smartphone domina a forma como consumimos serviços.

No entanto, um problema grande é a questão do pagamento realizado via app. A maioria não aceita cartão de débito, sendo necessário o cadastro de um cartão na função crédito ou pagamento em dinheiro (quando possível).

Assim sendo, muitos serviços deixam de ser possíveis para uma grande parcela da população que não possui um cartão de crédito. Entretanto, a nova modalidade de cartão de crédito pré-pago possibilita o pagamento de serviços com a vantagem de possibilitar um maior controle de gastos.

Uso do cartão pré-pago para serviços digitais

Os serviços digitais mais utilizados hoje, além da compra de jogos, são: Spotify, Netflix, Uber e iFood. As quatro empresas atuam dentro de segmentos diferentes atendendo diferentes públicos.

Os aplicativos citados aceitam como forma de pagamento o cartão pré-pago para serviços digitais por eles prestados. Uma das maiores dúvidas do consumidor, no entanto, é como realizar o pagamento. Por isso, elaboramos um passo a passo a ser seguido:

1. Cadastrando o cartão

O primeiro passo para utilizar o cartão pré-pago é garantir que haja saldo. Procure realizar a recarga seguindo as instruções da operadora do cartão.

Após, é preciso seguir as instruções dentro de cada aplicativo. No entanto, elas são bem parecidas:

1) Acesse o aplicativo

2) No menu, acesse a aba “pagamento”

3) Clique em “adicionar forma de pagamento”

4) Cadastre o cartão

No caso do Spotify e Netflix, é importante que esses passos sejam seguidos pelo perfil de quem administra a conta. Já no Uber e no iFood, no momento de confirmar o pedido, deve-se escolher o cartão pré-pago como opção de pagamento.

2. Restrições

Uma preocupação existente é se os aplicativos realmente irão aceitar o cartão pré-pago para serviços digitais. O cartão pré-pago é muito similar aos outros cartões, porém conta com a vantagem de ser recarregado antes do uso.

Dessa forma, os aplicativos não possuem nenhum impedimento para aceitar o cartão. Devemos apenas, ficar atentos ao método indicado em seu cartão pré pago (modalidade crédito, débito ou voucher), para realizar esses e outros tipos de operação.

Vantagens no uso do cartão pré-pago

Além de ser uma opção que oferece controle nos gastos, utilizar o cartão pré-pago para serviços digitais possibilita uma variedade de vantagens.

O cartão pré-pago pode ser adquirido por todos, sem necessidade de aprovação por instituição financeira após checagem. Ou seja, mesmo pessoas que possuem restrições e, por isso, não são aprovadas para o cartão de crédito tradicional podem utilizá-lo.

Inclusive, muitas empresas já oferecem esse tipo de cartão para seus funcionários, o que facilita suas transações no dia a dia e permite controle para ambos os lados.

Outra vantagem é a segurança em saber o quanto se tem para gastar. Em serviços como Uber e iFood, os valores flutuam dependendo da distância ou do que se pede. Com o cartão tradicional, o limite pode ser ultrapassado, gerando juros e problemas financeiros. Já na modalidade pré-paga, sabe-se exatamente quanto se tem para gastar, não havendo a possibilidade de estourar o limite.

Além disso, ao utilizar o cartão pré-pago você fica livre das altas taxas de anuidade cobradas pelas operadoras de cartão de crédito.

Segurança

Uma preocupação de todo usuário é em relação à segurança dos dados em compras online. No caso dos serviços digitais via app, o meio no qual as informações de pagamento são inseridas é um aplicativo.

O primeiro passo é verificar se o app baixado é confiável. As desenvolvedoras dos sistemas operacionais dos smartphones aconselham que se utilize apenas aplicativos baixados por meio da loja oficial de apps. Dessa forma, garante-se a idoneidade do programa.

Outro ponto é a observação das notas e das avaliações dos usuários. Aplicativos conhecidos possuem muitas avaliações, bem como um histórico extenso de atualizações desenvolvidas.

Por fim, se houver qualquer dúvida em relação à segurança do aplicativo, não cadastre seu cartão pré-pago.

Para saber mais sobre compras online e como realizá-las de forma segura, veja o post sobre Dicas de segurança para compras online.

Compartilhe:

Equipe ESPP

Somos a unidade de negócios de soluções pré-pagas do grupo Edenred, uma empresa global com mais de 660 mil empresa-clientes, com 41 milhões de usuários. Oferecemos soluções rápidas, customizadas e de baixo custo em processamento de cartões pré-pagos, com inovação tecnológica e foco em diferentes necessidades de empresas, lojistas e usuários.

Deixe sua resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Quer ficar sabendo de tudo antes?
Receba novos posts diretamente em seu email.
Copyright © 2017 EDENRED. All Rights Reserved. Política de privacidade