Como funciona um cartão recarregável empresarial?

Por Equipe Edenred Pay
em 15 de agosto de 2018
Como funciona um cartão recarregável empresarial?

Sabemos que a gestão financeira é um dos pilares que garante a saúde de qualquer empresa. Contudo, ela requer planejamento e o correto controle dos processos — para que não sejam cometidos os erros que ocasionam diversos problemas. Da mesma forma, ela necessita de boas ferramentas e o cartão recarregável empresarial é uma delas.

E como a gestão financeira depende da qualidade das informações registradas, o cartão recarregável empresarial consegue ser uma solução que oferece, ao mesmo tempo, um controle preciso das despesas. Por meio dele, é possível ter agilidade na liberação de qualquer quantia para o seu uso ou da sua equipe — bem como a segurança desejada nas transações.

Gostaria de ter uma solução como essa na sua empresa? Então, continue a leitura e saiba como funciona o cartão recarregável empresarial da Edenred.

Por quê ter um cartão recarregável empresarial?

Os colaboradores da sua empresa que passam períodos fora do escritório ou trabalham em campo, precisam de um apoio financeiro. Afinal, eles abastecem veículos, fazem suas refeições e, às vezes, até pagam o cafezinho daquele cliente com o qual está negociando.

Uma boa política de reembolso resolve essa situação, certo? Errado!

Quem trabalha fora do escritório precisa direcionar sua concentração em suas atividades, não o preenchimento de planilhas ou formulários que solicitam o reembolso das quantias gastas. Além disso, não é correto comprometer os limites de crédito que o colaborador tem — pois ele também possui suas necessidades e, às vezes, urgências e imprevistos.

Sendo assim, cabe à empresa fornecer recursos necessários para que cada colaborador tenha o suporte para trabalhar em campo — do combustível às refeições. O mesmo vale para quem viaja, que precisa ter suas despesas cobertas e, no fim desse deslocamento, prestar contas para o seu departamento financeiro.

Imagine como é trabalhoso e, ao mesmo tempo, falho o preenchimento de planilhas para efetuar esse controle. Uma vírgula mal colocada pode transformar valores, prejudicando a empresa ou o próprio colaborador. Vem daí a necessidade de um sistema de controle que aponte com precisão todas as quantias gastas: o cartão recarregável empresarial.  

Como ele funciona?

O cartão recarregável empresarial da Edenred é muito simples. Como gestor, você disponibiliza no cartão a quantia que deseja que passa a funcionar como limite. Todos os gastos e valores pagos passam a ser de responsabilidade do colaborador. Portanto, cabe a você definir um teto de gastos. É possível também determinar o período e o valor de recarga.

Desse modo, você disponibiliza um cartão recarregável para muitas funções: cobrir despesas de viagens, fretes, pedágios, pagar comissões, oferecer benefícios e mais. Quando seu limite é atingido, o cartão fica inutilizado até a próxima recarga. Assim, você controla as despesas e evita dívidas com o máximo de eficiência — sem o risco de ficar negativado.

O cartão recarregável empresarial funciona como qualquer outro, ele pode ser utilizado para sacar dinheiro em caixas eletrônicos. E ele ainda possui uma versão virtual, exclusiva para as compras na internet — evitando que o cartão original tenha seus dados clonados e utilizados por fraudadores on-line.

Além de uma melhor gestão financeira, você consegue reduzir custos com tarifas bancárias como DOC e TED. Em seu departamento financeiro, será menor a quantidade de colaboradores dedicados aos reembolsos e acompanhamento de gastos — pois esse controle passa a ser automatizado por causa do cartão.

Como solicitar um cartão recarregável empresarial da Edenred?

A Edenred possui um formulário de contato para que você acione um consultor e, diante das necessidades da sua empresa, receba uma proposta. O desbloqueio do cartão recarregável empresarial pode ser feito por telefone ou aplicativo — disponível para as plataformas Android e iOS, as mais populares do mercado.

Em caso de perda ou roubo, o bloqueio pode ser feito pelo aplicativo ou telefone da Edenred. Pelo portal, você consegue cadastrar e alterar a senha do cartão. Já as recargas são feitas pelo Iflex e são disponibilizadas no momento ou em até 1 dia útil — o que torna fácil o uso em viagens emergenciais.

O cartão recarregável empresarial da Edenred vem com a bandeira MasterCard, aceita na maioria dos lugares que trabalham com pagamento na modalidade crédito. E para que você fique bem-informado sobre o crédito disponível, basta consultar as transações e o limite por meio do aplicativo.

Com alguns passos, o cartão recarregável fica pronto para usar. Crie uma conta pré-paga na Edenred, informe a quantidade de cartões que sua empresa necessita, defina as regras de utilização e deposite o valor correspondente em cada um deles. Pronto! As despesas passam a ser controladas pelo aplicativo.

Como benefício adicional, você e sua equipe ganham mais segurança — pois deixam de ter a necessidade de andar com altas quantias em dinheiro. Além disso, a MasterCard possui mais de 32 milhões de estabelecimentos cadastrados para que o cartão recarregável empresarial Edenred possa ser utilizado.

Aproveite para descobrir como esse cartão recarregável contribui com a melhora da gestão financeira da sua empresa. Baixe aqui um e-book para aprender a identificar e solucionar os problemas que envolvem o controle das despesas.

Compartilhe:

Equipe Edenred Pay

Deixe sua resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Quer ficar sabendo de tudo antes? Receba novos posts diretamente em seu email.
Copyright © 2017 EDENRED. All Rights Reserved. Política de privacidade