O que meu funcionário ganha com o uso de cartões pré-pagos?

Por Equipe Edenred Pay
em 4 de abril de 2018
O que meu funcionário ganha com o uso de cartões pré-pagos?

Quem está à frente do RH de uma empresa procura, sempre, pela solução que melhor atenda tanto a instituição quanto os funcionários. A contratação de um serviço, por exemplo, deve levar em consideração vários fatores. Isso porque ele deve aprimorar os processos do setor, não atrapalhar!

Uma dúvida que muitos profissionais dessa área têm é em relação ao uso de cartões pré-pagos para pagamentos.

A principal questão é quanto ao ganho que o colaborador terá ao utilizar esse tipo de recurso. Neste post, vamos ajudar você a esclarecer alguns pontos sobre o assunto. Confira!

Como funcionam os cartões pré-pagos

Podemos dizer que os cartões pré-pagos empresariais são similares aos cartões de crédito e débito convencionais. Basta, apenas, que eles sejam carregados com um determinado valor antes de usar. Uma das vantagens dessa modalidade é que a organização pode recarregá-los com o montante específico para cada necessidade.

A utilização de cartões para realizar pagamentos é cada vez mais comum no Brasil. Somente em 2016, o número de transações com o cartão de débito aumentou 10%, se comparado ao ano anterior. As informações são do Banco Central.

Mas a tendência a usar meios eletrônicos como forma de quitar uma despesa não ocorre apenas por aqui. Um estudo feito por uma entidade estadunidense concluiu que esse movimento é global. Ainda de acordo com especialistas, até 2021, o pagamento com cartões deve atingir 49,1% de todo o valor desembolsado no mundo. Isso desbancaria o dinheiro em espécie como a maneira mais utilizada para cobrir gastos ao redor do planeta.

Assim, os cartões pré-pagos funcionam de acordo com essa tendência:

  • são recarregáveis;
  • são um meio de pagamento mais seguro que dinheiro vivo;
  • melhoram a gestão dos recursos pelo usuário, uma vez que só pode ser utilizado enquanto tiver saldo – não há surpresas no final do mês!

Agora que explicamos como funcionam os cartões pré-pagos, vamos falar sobre suas vantagens:

5 vantagens que o pagamento eletrônico oferece

1. Facilita a prestação de contas

Os cartões pré-pagos facilitam, e muito, a rotina de prestação de contas. Aliás, esse é um dos processos que mais incomodam a equipe de RH, não é mesmo? Principalmente no que se refere ao reembolso de despesas.

Com a solução, é possível monitorar todas as informações em tempo real. Isso contribui, inclusive, para a redução de gastos indevidos por parte dos trabalhadores.

O colaborador também não precisa ficar aguardando o ressarcimento por um longo tempo. Dessa maneira, o desconforto torna-se menor para ambos os lados.

2. Não exige conta em banco

Um dos grandes benefícios dos cartões pré-pagos corporativos é o fato de eles não exigirem a abertura de uma conta em banco. Assim, o funcionário não tem de sair, em pleno horário comercial, para ir até uma agência e resolver essas burocracias.

Outro ponto importante é que muitos bancos acabam “barrando” pessoas com baixa condição econômica ou negativadas. Somente nos quatro primeiros meses de 2017, dois dos maiores bancos do país retiraram 1,2 milhão de cartões de circulação. O argumento é que este público representa mais risco às instituições financeiras.

3. Oferece mais segurança

Quem trabalha com reembolso de colaboradores sabe bem que é necessário manter uma certa quantia de dinheiro em caixa diariamente. O problema é que a empresa pode ser alvo de criminosos. Transportar grandes montantes em espécie também não é indicado pelas autoridades de segurança.

Com os cartões pré-pagos, tudo ocorre digitalmente. Eles são infinitamente mais protegidos e podem ser abastecidos de maneira online. Em caso de perda ou roubo, basta entrar em contato com a central de atendimento para solicitar o bloqueio.

4. Contribui para a organização

Os processos de pagamento em sua corporação são feitos manualmente? Se sim, é bem provável que você já tenha passado por problemas causados por informações desencontradas. Isso porque os dados disponíveis em vários arquivos e planilhas podem acabar sendo extraviados. Sem falar em quando são apagados por engano.

Outra dificuldade que podemos citar é o ordenamento das inúmeras notas fiscais recebidas. Dependendo do tamanho da empresa, é preciso ter uma boa área para guardar todos os comprovantes de despesa. Também podemos lembrar que é muito fácil perder esses documentos – tanto por parte dos colaboradores quanto da própria instituição.

Essas situações geram transtornos para os funcionários, que podem acabar se chateando e reclamando. Para evitar essas questões, a Edenred desenvolveu uma plataforma de gestão que auxilia na organização e no controle dos pagamentos por meio dos cartões pré-pagos.

Usando os cartões, você elimina a necessidade do reembolso, facilitando os repasses e reduzindo a burocracia.

Paralelamente, com a ajuda do software de gestão, você mantém todos os dados centralizados. Tudo é arquivado digitalmente, contribuindo para um melhor aproveitamento do espaço físico.

Benefícios do cartão pré-pago Edenred

Como mostramos até agora, os cartões pré-pagos proporcionam muito mais praticidade à rotina da corporação. Eles contribuem para o registro de todas as receitas e custos do negócio de forma rápida e segura. Seus softwares de gestão possibilitam o acompanhamento das despesas e a geração de relatórios. Além disso, todas as informações sobre as movimentações são disponibilizadas para o responsável pela área.

A Edenred possui uma modalidade de cartão pré-pago ideal para o gerenciamento e o controle de reembolsos. O Ticket Pagamentos atende, de maneira eficaz, empresas com funcionários que viajem muito a trabalho ou que estejam a serviço na rua frequentemente.

São várias as funcionalidades dessa solução. Veja:

  • é recarregável;
  • permite compra em lojas físicas e virtuais (e-commerce), recarga de celular e pagamento de contas;
  • libera a transferência entre cartões;
  • a organização pode restringir a rede de estabelecimentos de compra;
  • possibilita saque;
  • transfere o saldo do cartão para a “conta-mãe”;
  • apresenta a justificativa do gasto realizado.

Práticos e modernos, os cartões pré-pagos são uma alternativa interessante para quem deseja otimizar a gestão financeira de uma empresa. Eles facilitam processos e ajudam a evitar uma série de problemas, principalmente para o departamento financeiro. Assim, você consegue dedicar mais tempo ao que realmente é importante!

Quer saber como oferecer essas vantagens aos seus funcionários? Fale com um consultor Edenred!

Compartilhe:

Equipe Edenred Pay

Deixe sua resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Quer ficar sabendo de tudo antes? Receba novos posts diretamente em seu email.
Copyright © 2017 EDENRED. All Rights Reserved. Política de privacidade