Cartão pré-pago white label: a sua empresa já tem essa solução?

Por Equipe Edenred Pay
em 23 de maio de 2022
Cartão pré-pago white label: a sua empresa já tem essa solução?

Oferecer serviços personalizados leva os clientes a uma experiência de consumo mais singularizada. E essa é a proposta oferecida pelas soluções de cartão white label. 

É uma forma que muitas empresas estão utilizando para estimular a fidelização de clientes, aumentar as vendas e ampliar a oferta de serviços através de um cartão personalizado com as cores e marcas da empresa. 

Neste artigo, vamos entender a importância e necessidade de oferecer um serviço personalizado que gera mais liberdade ao consumidor e também para a empresa, e como o cartão white label traz desempenha esse papel.

Boa leitura!

O que é um cartão white label? 

É um serviço disponibilizado por empresas de serviços financeiros para que lojistas de diferentes setores tenham seu próprio cartão, que é personalizado com a linguagem visual da sua empresa. Muitas vezes trata-se de um cartão da modalidade pré-pago, onde o valor disponível pode ser utilizado para compras em estabelecimentos da mesma rede e não tem vínculo com bandeiras tradicionais de crédito.

Assim, ele possui condições e formas de pagamento mais vantajosas para os clientes que aderem ao serviço e escolhem fidelizar a relação com a sua empresa. O termo em inglês white label,  ou “marca branca” , trata do modelo de negócio em que uma empresa cria um produto ou serviço que outras empresas possam comercializar com a assinatura de suas marcas.

Por que investir em white label? 

O conceito de white label está cada vez mais difundido em diversos países, e no ramo da tecnologia, softwares de gestão e plataformas de comércio eletrônico estão entre as soluções mais procuradas, por exemplo. 

Plataformas online, como apps e open banking, possibilitam uma relação entre cliente e empresas da área financeira mais intuitiva e dinâmica, assim como as formas de pagamento. Ter um cartão personalizado como produto a ser oferecido a clientes, funcionários e fornecedores não apenas garante a experiência de consumo mais interessante pelos benefícios no ato da compra, mas também organiza uma rede comum de serviços entre empresas diferentes prospectando os mesmos consumidores.

É uma proposta que oferece mais comodidade aos clientes por permitir transações bancárias online e ainda funciona como cashout das contas digitais.

Benefícios de um cartão white label 

  • Fonte de receita 

Uma consequência direta para a sua empresa ao estimular que o cliente realize compras constantemente com o uso de uma solução white label. É uma confiança gerada pela marca devido às vantagens a partir da segurança de compra nas lojas associadas.

Essa recorrência do ato da compra aumenta o faturamento da sua empresa, inclusive se houver taxas e serviços adicionais.

  • Reforço de marca 

Em todo ato de compra de um produto, a marca da sua empresa aparecerá inserida no próprio cartão do cliente e nas plataformas de serviços online relacionados a ele, o que não deixa de ser também um cartão de visita do serviço da empresa. 

O que também atrai novos clientes ao observarem as formas de pagamentos, os benefícios e o poder de compra do uso deste cartão numa loja conveniada. Uma experiência bem sucedida reforça os valores institucionais da marca e o cliente passa a falar em nome próprio sobre a própria empresa, aumentando a visibilidade de sua empresa.

  • Melhoria operacional 

Desburocratizar os serviços de forma mais otimizada atrai mais clientes para esse modelo de uso de cartão. Compras que podem ser pagas tanto em boletos físicos quanto em canais digitais facilita a experiência de consumo.

Outro fator importante é a possibilidade de ofertar um cartão white label sem a necessidade de análise de crédito por se tratar de um cartão pré-pago, condicionando a utilização a partir do saldo disponível nele. 

  • Liberdade ao consumidor + fidelização 

Comparado ao uso de um cartão de crédito tradicional, o modelo white label oferece ao consumidor uma cartela de produtos mais exclusiva, que inclui descontos próprios e outras condições diferenciadas.

O que faz com o que cliente prefira sempre usar o cartão da sua empresa ao invés de utilizar outras formas de pagamento por, no final das contas, ter uma regularidade tanto com as lojas conveniadas e por adequar seu consumo a formas mais econômicas.

  • Criação de um BaaS 

Que é uma forma de solução mais prática tanto ao cliente quanto à empresa a experiência do banco digital onde todas as operações financeiras possam ser feitas e monitoradas de forma online, em diferentes dispositivos eletrônicos.

E qual a diferença entre private label, bandeirados e white label? 

A diferença está no uso e na tecnologia disponibilizada nestes serviços diferenciados.

O cartão white label é uma solução pré-paga, cuja emissão é realizada por uma instituição financeira, que oferta também uma plataforma tecnológica para administração desse, permitindo que a empresa que vai usá-lo insira sua marca e bandeira, sem necessidade da marca da instituição financeira.

Já o cartão Private Label oferece linha de crédito, sem bandeira, e de uso mais restrito na loja emissora do cartão, um modelo bastante usado no mercado varejista.

O terceiro modelo, bandeirado,  promove uma parceria entre duas ou mais empresas, não concorrentes, para que o cliente possa utilizá-lo nestes estabelecimentos específicos, um cartão mais privado que funciona em mais de um local.

Conclusão

Vimos neste artigo os benefícios que é oferecer um serviço personalizado de tecnologia, como é o cartão white label, tanto para o usuário deste modelo de cartão quanto para a empresa, fornecedores e funcionários.

São benefícios que incluem a própria experiência do modelo de consumo, a fidelização entre o cliente e a sua empresa na relação com as lojas conveniadas, a garantia de um marketing mais direto no uso da identidade visual de sua empresa em um cartão, além de tantos outros, como a possibilidade de realização de transações de forma online e dinâmicas mais exclusivas em compras.

Dessa forma é que a Edenred Pay vem oferecer para sua empresa um serviço exclusivo aos seus clientes com mais liberdade de consumo.

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Equipe Edenred Pay

Somos a unidade de negócios de soluções pré-pagas do grupo Edenred, uma empresa global com mais de 660 mil empresa-clientes, com 41 milhões de usuários. Oferecemos soluções rápidas, customizadas e de baixo custo em processamento de cartões pré-pagos, com inovação tecnológica e foco em diferentes necessidades de empresas, lojistas e usuários.

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